Castro Marim, Turismo

Milhares de pessoas passaram pelo Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

Festival Internacional Caracol 2015 (1)Decorreu este fim-de-semana e recebeu milhares de pessoas, foi a edição de maior sucesso do Festival Internacional do Caracol em Castro Marim, com chefs de cozinha de Espanha, França e Marrocos, novas receitas deste afamado petisco e muita música popular portuguesa, mas também flamenco, marroquina e cubana.

“A mudança de maio para julho foi decisiva para o sucesso desta edição, conseguimos beneficiar do facto do Algarve ter agora o dobro da população, grande parte de férias”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O folhado com recheio de caracol, “Çahroi”, foi a grande novidade deste ano na ementa do Festival Internacional do Caracol em Castro Marim, mas a inovação não se ficava por aqui. Uma grande diversidade de aromas e sabores fizeram as delícias dos visitantes, desde o bombom de caracol ou pastel de nata de caracol às Caracoletas à Bulhão Pato, especialidades trazidas pelo restaurante Apolo 78, entre muitas outras.

Aos principais ingredientes do Festival Internacional do Caracol juntou-se a excelente localização do evento, na Colina do Revelim de Santo António, em Castro Marim, um miradouro privilegiado para o território, com visibilidade a 360º.

Grande estímulo ao comércio local e coletividades locais, que se fazem representar nas tasquinhas do evento, o Festival Internacional do Caracol tem o propósito de afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *