Cultura, Marinha Grande

Compositor e pianista André Barros em concerto na Marinha Grande

André Barros_3O compositor e pianista marinhense André Barros, distinguido internacionalmente, vai ser protagonista de um concerto na Casa da Cultura Teatro Stephens, situada na Praça Guilherme Stephens, na Marinha Grande, no dia 18 de julho (sábado), pelas 21h30.

André Barros estudava Direito e, no último ano começou, de forma autodidata, a tocar piano. Depois de acabar o curso, resolveu apostar num novo rumo de ensino, a produção musical que o levou a rumar à Islândia para trabalhar alguns meses no Sundlaugin Studio (o tal estúdio que os Sigur Rós construÍram nas instalações de uma antiga piscina). Foi lá que privou com nomes como Olafur Arnalds e elementos de Múm, Amiina e Of Monsters & Men e o seu disco de estreia “Circustances” foi mesmo lá finalizado (mistura e masterização).

Entre o universo contemporâneo, o clássico e o de bandas sonoras, André Barros foi apontado pela revista Blitz como uma das principais esperanças nacionais para surpreender em 2014. Nesse ano compôs e interpretou música para cerca de dez filmes e uma coreografia de dança, colaborando com realizadores de países como Estados Unidos, Japão, Índia, Alemanha, Islândia e Espanha.

O novo disco “Soundtracks Vol.I” apresenta algumas das composições que André Barros compôs e gravou no passado ano de 2014 para diversas bandas sonoras e ainda o tema “Gambiarras” que conta com a colaboração (texto e voz) de Valter Hugo Mãe.

É por lá que encontramos também os temas do filme curta metragem “Our Father”, de Linda Palmer (que tem Michael Gross – o pai de “Michael J Fox” em “Quem sai aos seus” – no papel principal), que já lhe renderam um galardão para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards e que, depois de ter alcançado boas críticas e alguns prémios em vários festivais, chega agora à edição de 2015 do Festival de Cannes, estando inserido na Mostra de Novos Talentos de realizadores dos Estados Unidos, o país convidado deste ano para esta mostra.

 

“Soundtracks Vol. I” foi editado no dia 25 de Maio pela Omnichord Records, com distribuição da Sony Music.

 

Ficha Artística |

André Barros – piano

Bárbara Santos – violoncelo

Nuno Soares – viola

João Cunha – violino

 

Duração: Aprox. 60 minutos

 

Preço: 8 euros

 

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *