Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Praia Fluvial de Verim na Póvoa de Lanhoso com Bandeira de Praia Acessível

Praia Fluvial de Verim com Bandeira de Praia AcessívelA Praia Fluvial de Verim da União de Freguesias de Verim, Friande e Ajude que foi recentemente reconhecida como Praia de Ouro, pela qualidade excelente entre 2010 e 2014 nas análises de água balnear, foi agora contemplada com a renovação da Bandeira de “Praia Acessível – Praia para Todos”, que distingue zonas balneares, marítimas e fluviais, que cumpram os requisitos necessários em termos de acessibilidade e mobilidade condicionada.

A entrega desta Bandeira decorreu, depois de uma vistoria efetuada pela ARH.

No hastear da bandeira, Gabriela Fonseca, Vice Presidente da autarquia referiu a “importância desta classificação na estratégia que temos seguido ao nível social, na integração de todos através da eliminação de barreiras. Esta é uma praia excelente que reúne as melhores condições para receber a população neste período de verão. Para além da responsabilidade que temos na sua conservação, a autarquia e a Junta de Freguesia fizeram todos os esforços para que este ano tudo estivesse preparado no devido tempo e de facto são muitos aqueles que usufruem deste espaço fantástico”.

A Praia Fluvial de Verim constitui uma dos atracões turísticas do nosso Concelho e em particular desta União de Freguesias.

Ter uma Praia FLUVIAL para TODOS e ver esse mérito reconhecido com a renovação desta bandeira é motivo que a todos os povoenses deve orgulhar.

A PRAIA FLUVIAL insere-se nas margens do Rio Cávado, nascido na Fonte da Pipa na Serra do Larouco a 1.520 metros de altitude, proporciona boas condições de salubridade, tranquilidade e segurança a quem a procura.

A PRAIA FLUVIAL, “Praia Acessível – Praia para Todos” está equipada com:

Estacionamento de automóveis junto à praia;

Estacionamentos com lugares reservados a portadores de mobilidade condicionada;

Acesso à zona de banhos de nível;

Sanitários acessíveis;

Acesso pedonal fácil;

Posto de socorros acessível;

Bar acessível;

Nadadores-salvadores de 15 de junho a 15 de setembro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *