Castro Marim, Turismo

Folhado de caracol estreia-se no Festival Internacional do Caracol em Castro Marim

cartaz_festivalcaracolO folhado com recheio de caracol, “Çahroi”, vai ser a grande novidade deste ano na ementa do Festival Internacional do Caracol em Castro Marim. Ao novo sabor, juntam-se outros já conhecidos e a cerveja, a doçaria regional e a música popular portuguesa. São estes os principais ingredientes do Festival Internacional do Caracol, que decorre de 3 a 5 de julho na Colina do Revelim de Santo António.

A presença de chefs de cozinha internacionais apura as variedades de sabores do afamado petisco. Durante três dias poderão ser saboreados os melhores caracóis confecionados no Algarve, no país, mas também os sabores mais apreciados em França, Espanha e Marrocos.

Ainda no campo dos paladares, o melhor da doçaria regional, desde as tradicionais filhós, até ao dom Rodrigo, passando pela torta de alfarroba, tão característica no Algarve, marca presença nas tasquinhas do evento.

O cartaz musical também traz muita variedade. Sexta-feira, dia 3, a animação de palco começa às 20h00 com o espetáculo musical de Afonso Dias e Teresa da Silva, seguido do concerto da Banda Musical Castromarinense.

No sábado a música é do grupo “Fado Lelé”, que reúne quatro músicos numa formação pouco habitual, com um repertório baseado na música popular urbana de outras décadas e clássicos do fado de outrora. O espetáculo, às 22h30, é precedido pela animação “A Charola do Burrinho”, do grupo “Ao Luar” (Teatro Regional da Serra do Caldeirão).

A animação de rua estará a cargo do grupo “Al Fanfare”, na sexta e no sábado, e da “Banda às Riscas” e “Mato Bravo”, no domingo.

A encerrar a edição de 2015 do festival, dia 5 de julho, o grupo “D’Alambre”, que traz consigo sons de Espanha e Portugal, mas, ao mesmo tempo, carrega na sua bagagem a América Latina, num vaivém de ritmos e melodias que prometem um grande momento musical.

Afirmar Castro Marim como destino dos melhores caracóis do Algarve e potenciar os produtos tradicionais, a cozinha e a cultura mediterrânicas é o grande objetivo da autarquia com a realização do Festival Internacional do Caracol.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *