S. João da Madeira, Sociedade

Câmara de S. João da Madeira promove debates sobre Plano de Desenvolvimento Urbano

No âmbito do processo conducente à elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano da cidade, a Câmara Municipal de S. João da Madeira promove um ciclo de debates intitulado “Conferências da Praça”. A primeira destas sessões públicas, abertas a todos os interessados, realiza-se no dia 9 de julho, às 21h00, no Salão Nobre da autarquia sanjoanense.

Além do presidente da Câmara, Ricardo Oliveira Figueiredo, que efetuará um enquadramento do tema, vão intervir Álvaro Santos (presidente executivo do “Porto Vivo SRU”), Emídio Gomes, (presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte), e Rui Soeiro (Caixa Geral de Depósitos/Fundo JESSICA).

Com esta iniciativa pretende-se colher a experiência de quem tem tido intervenção neste tipo de processos, respetivamente do ponto de vista do planeamento/implementação de estratégias e dos modelos de financiamento das operações, sejam estas implementadas por entidades públicas ou por entidades privadas. No final da sessão haverá um período de perguntas e respostas.

Em sessões seguintes, participarão, com os seus exemplos, outras entidades gestoras de processos de regeneração urbana. Este processo contará, ainda, com uma vertente de participação de diversos agentes – designadamente, económicos e associativos – em reuniões promovidas para o efeito.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *