Sociedade, Trofa

Câmara da Trofa leva 600 seniores à praia nas Colónias 2015

Já começaram as Colónias Balneares Seniores 2015 da Câmara Municipal da Trofa, que este ano levam 600 idosos à praia.

Tal como em edições passadas, a praia que os seniores estão a frequentar é a praia do Leixão, na Póvoa de Varzim, ficando o transporte, o seguro, as barracas e as atividades desportivas a cargo da Autarquia Trofense.

As colónias balneares decorrem durante o mês de julho e os participantes são divididos pelas duas quinzenas, sendo a primeira quinzena de 29 de junho a 10 de julho e a segunda quinzena de 13 a 24 de julho.

Além de proporcionar as idas à praia, a Autarquia vai facultar ao longo das duas quinzenas, muitas atividades lúdico-desportivas e jogos tradicionais, promovendo sempre o convívio entre os seniores participantes.

Uma vez mais, a Câmara Municipal dá continuidade ao programa anual de apoio aos seniores locais, que inclui além das colónias balneares, o cartão sénior +, a teleassistência domiciliária, a ginástica e a hidroginástica, as atividades do Centro Comunitário Municipal, o programa Segurança Sénior, a Oficina do Idoso, o Passeio Anual, entre outras ações que procuram criar momentos de convívio salutar entre os Trofenses menos jovens, de forma a diminuir os momentos de solidão em que muitos de encontram, ocupando os seus tempos livres.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *