Celorico de Basto, Desporto

Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva de Celorico de Basto promoveu lanche convívio

_DSC8577Para encerrar da melhor forma a época desportiva o Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva de Celorico de Basto promoveu, no dia 28 de junho, um convívio entre dojos da zona norte.

A ação iniciou cedo e consistiu numa aula de karaté no polidesportivo do Freixieiro lecionada por Flávio Cunha e Joana Almeida, dois treinadores da modalidade com apoio do sensei Lourenço Rocha, do conselho técnico da UkSP, seguindo-se um lanche convívio no Parque de Merendas de Ourilhe.

O karaté é uma modalidade com cada vez mais praticantes no concelho. “Somos um concelho que respira desporto. Ao longo dos anos temos vindo a apetrechar Celorico de Basto de equipamentos que correspondam às necessidades dos atletas na prática das diferentes modalidades. Ainda existem lacunas mas estamos atentos no sentido de criar as melhores condições para a prática desportiva, nas diferentes modalidades”, reforçou o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

Recordar que os atletas inseridos no Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva têm uma participação ativa nos torneios regionais organizados pela União de Karaté Shotokan Portugal, a U.k.S.P com a obtenção de excelentes resultados.

O sensei Lourenço Rocha destacou esta atividade como forma de promoção do convívio entre os atletas. “Esta arte marcial requer muita disciplina e controlo e é isso que incutimos durante os treinos. Terminada a época desportiva achamos salutar promover um convívio entre atletas e familiares, por forma a reforçar os laços que se criam durante a prática da modalidade”.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *