Cultura, Portimão

Exposição coletiva de 12 artistas portimonenses em simbiose criativa na Casa Manuel Teixeira Gomes em Portimão

Casa ManuelTGAo longo dos meses de julho e agosto, a Casa Manuel Teixeira Gomes volta a abrir portas aos autores da terra e apresenta a “Exposição Coletiva de Artistas Portimonenses”, onde se reúnem trabalhos de pintura, fotografia, escultura e ilustração assinados por 12 criadores.

A mostra, cuja inauguração está marcada para as 19h00 do dia 1 de julho, tem como objetivo divulgar a produção de criativos nascidos em Portimão ou com profundas ligações afetivas à cidade, em representação de diversas áreas da expressão artística.

A exposição, que ficará patente até 31 de agosto, é composta por obras de Margarida Tengarrinha, Pires de Sousa, Manuela Silva, Franco Charais, Maria São, Estela Barreto, João Sena, Sofia Barreto, Sarina Van Der Poel, Sofia Barreto, Joana Florêncio e Inês Rochato.

Este projeto tem por principal objetivo divulgar durante os meses de verão a visão de alguns artistas portimonenses de várias gerações e a interação possível entre diversas áreas da expressão artística. Uma mostra da criação histórica e contemporânea portuguesa e portimonense repleta de uma grande simbiose criativa e de diálogo intergeracional.

Para além de constituir um ponto de encontro privilegiado para todos os tipos de artes, a Casa Manuel Teixeira Gomes exibe o espólio bibliográfico do escritor e estadista que nela nasceu e lhe dá nome, acolhendo com regularidade eventos diversos, como concertos, recitais, tertúlias, conferências e workshops, ao mesmo tempo que oferece um vasto calendário de exposições, com particular incidência nos artistas locais.

Até ao final de agosto, e para melhor receber os milhares de turistas que visitam Portimão nesta época, a Casa Manuel Teixeira Gomes tem um novo horário: de terça a sexta-feira, das 10h00 às 22h00, ao sábado, das 16h00 às 22h00, encerrando ao público aos domingos e à segunda-feira.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *