Castro Marim, Cultura

Casa do Sal em Castro Marim recebe Exposição Filatélica do Algarve

CARTAZ Algarpex2015A Casa do Sal, em Castro Marim, inaugura, no próximo dia 3 de julho, pelas 18h00, a exposição Algarpex’2015 – Exposição de Filatelia do Algarve, numa colaboração da Câmara Municipal de Castro Marim e da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de St. António.

Nesta, que a 6ª Exposição Filatélica do Algarve, a faina do sal é o mote principal. A inspiração nasceu nos mais de 300 hectares de salinas no Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

A Algarpex’2015 ficará em exposição até ao dia 12 de julho e nesse, que será o último dia da exposição em Castro Marim, conta ainda com a apresentação de um carimbo comemorativo dos CTT especial para esta exposição, pelas 10h30.

A iniciativa é marcada também pelas Conversas sobre Colecionismo, a acontecer de 6 a 11 de julho, todos os dias pelas 17h00. Nos dias 11 e 12, a partir das 09h30, uma Feira de Colecionismo vai entrar no evento, com diversos temas e a história postal do país, um contributo importante não só na divulgação da filatelia, mas também na promoção da cultura portuguesa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *