Alcoutim, Desporto

Alcoutim convida munícipes a praticar exercício físico nas noites de verão

marchas_noturnas_1Entre os dias 10 de julho e 29 agosto, o Município de Alcoutim, em parceria com as associações e grupos desportivos locais, promove a realização de marchas pedestres noturnas em várias localidades do concelho.

As marchas, a realizar pelas 19h00, no dia 10 de julho, no Pessegueiro, e pelas 21h00 nos dias 17, 24 e 31 de julho e 7 e 29 de agosto, terão partida de Martinlongo, Alcoutim, Vaqueiros, Farelos, Martinlongo e Pereiro, respetivamente.

Dinamizada pelo serviço de desporto da Câmara Municipal de Alcoutim, esta atividade permite aos participantes, que deverão trazer luz e colete para a realização dos percursos, caminharem em passo descontraído ao longo de aproximadamente 5 quilómetros.

A iniciativa tem a importante missão de promover o exercício físico, o bem-estar e a aquisição de hábitos de vida saudáveis, assim como combater o sedentarismo e sensibilizar os munícipes para as vantagens de uma vida ativa.

Saliente-se que a marcha/corrida é a prática desportiva escolhida por muitas pessoas que pretendem ter uma vida saudável, considerando que a atividade é acessível, sem custos elevados associados, bastando ao participante munir-se de roupa e calçado confortáveis, e não exige grande preparação física.

Colaboraram nesta iniciativa a Associação DECADALEGRE, os Inter-Vivos – Associação de Jovens do Nordeste Algarvio, o Grupo Desportivo de Alcoutim,o  Clube Desportivo de Vaqueiros, a Associação dos Amigos de Farelos e Clarines, a Associação Estrela Pereirense e a U. F. de Alcoutim e Pereiro.

 

A participação é gratuita e está aberta a todos os munícipes, independentemente da sua idade, sexo e condição física.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *