Cultura

Primeiro grupo da Mostra de Teatro subiu ao palco do Theatro Club da Póvoa de Lanhoso

Primeiro grupo da Mostra de Teatro subiu ao palco do Theatro ClubO primeiro grupo que integrará a I Mostra de Teatro subiu ontem ao palco do Theatro Club. São alunos integrantes da Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, que trazem ao público um trabalho intitulado [B]Urro!, que aborda o estereótipo dos alunos de cursos profissionais.

O teatro integrou o currículo destes jovens no âmbito do projeto Social Angels, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e orientado pela encenadora e Diretora Artística do Theatro Club, Maíra Ribeiro. A I Mostra de Teatro é o resultado do investimento da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso na formação na área do teatro. O ano letivo 2014/2015 contou com mais 60 formandos, e todos mostrarão o resultado final do seu percurso formativo neste evento que trará ao público um total de 9 apresentações. “A mostra não pretende só mostrar o trabalho realizado nas nossas oficinas de teatro, mas também fazer ligação com a comunidade local e académica”, explica Maíra Ribeiro.

Por este motivo, os finalistas da Licenciatura em Teatro da Universidade do Minho foram convidados a integrar a mostra na noite de quinta-feira, dia 25, às 21h30, e a Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga também sobe ao palco, às 21h, do dia 29 de junho, com a peça “A Semente da Verdade”. Sexta-feira, dia 26, às 21h30, o Grupo de Teatro da Câmara Municipal apresenta a primeira parte do espetáculo “Limpezas Maria da Fonte”, que terá sua estreia oficial em setembro.

O fim-de-semana é dedicado aos mais pequenos. No sábado, às 16h, “Animais artistas numa aventura”, com alunos dos 6 aos 9 anos, e às 21h30, “Mortos Vivos”, com os jovens dos 10 aos 15 anos. No domingo, “O palhaço e o nariz”, às 16h, com os alunos da segunda oficina de teatro para crianças, e “Oceano do Vida”, às 21h30, são os últimos jovens a atuar.

A I Mostra de Teatro do Theatro Club encerra na segunda-feira, dia 29, com o Club da Memória, oficina de teatro sénior, com o trabalho “Colcha de Retalhos”, às 21h30.

Este ano, o Theatro Club associou-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro na angariação de fundos, sendo toda a bilheteira dos seis dias de atuações revertida inteiramente para esta causa. Durante toda a mostra, os bilhetes terão o valor simbólico de um euro. O programa detalhado da I Mostra de Teatro pode ser consultado no site do Theatro Club.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *