Montijo, Sociedade

Feira Quinhentista está volta ao Montijo

feira Quinhentista (2)A Câmara Municipal do Montijo aprovou em reunião de câmara, um protocolo de cooperação a celebrar entre o Município de Montijo e a Associação Cultural História e Património, ALIUS VETUS, com vista à organização e realização da Feira Quinhentista Aldeia Galega – Montijo. A proposta foi aprovada com os votos a favor do PS e as abstenções do PSD e da CDU

A II Feira Quinhentista de Aldeia Galega terá lugar de 11 a 13 de setembro. Torneios de Armas, música, teatro de rua, arruadas e desfiles são apenas algumas das muitas iniciativas a decorrer nos três dias que prometem muita animação.

A feira que assinala as comemorações sobre a data de atribuição do foral novo à Aldeia Galega, no âmbito da reforma dos forais promovida por D.Manuel I, pretende enquadrar os seus visitantes num ambiente de realização dos ofícios de época, de visita de mercadores de outras paragens, de tascas e tavernas com vários folguedos de dança, música, poesia, saltimbancos e teatro.

Os momentos de maior destaque na realização do evento, corresponderão à apresentação de quadros históricos, baseados em factos e lendas, de três momentos importantes passados em Aldeia Galega do Ribatejo e que irão dar a conhecer alguns dos períodos da nossa história: A chegada de El-Rei D. Manuel I ao Cais das Faluas; a Estação da Mala Posta e a Lenda de Aldegalega.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *