Terras de Bouro, Turismo

Apresentação oficial da IIª Feira do Cabrito Biológico da Serra do Gerês em Terras de Bouro

2 (1)Na apresentação oficial da IIª Feira do Cabrito Biológico da Serra do Gerês, evento que acontecerá no fim de semana de 27 e 28 de junho, o  Presidente do Município de Terras de Bouro, Dr. Joaquim Cracel, afirmou, perante os órgãos de comunicação social, que esta segunda edição manterá e procurará ter como objetivos a promoção e divulgação da região e da sua gastronomia local, destacando-se assim os produtos endógenos, como o cabrito, as ervas aromáticas e os chás.

No sábado, dia 27, pelas 18h00, ocorrerá a visita oficial das entidades ao evento, com especial destaque para a presença do  Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Vieira e Brito e também, em representação da Direção Regional da Agricultura e Pescas do Norte,  do  Diretor Regional Adjunto, Engº. Mário Silva, além claro está do Presidente da ATAHCA, Prof.José António da Mota Alves.

Ao longo dos dois dias, na principal artéria da sede do concelho, referiu ainda o presidente do município terrabourense, “teremos um programa de animação enriquecido e variado”, com a atuação do Rancho Folclórico da Balança, no sábado de tarde e à noite, o espetáculo musical do grupo Réplika 7. No domingo, destaca-se, pelas 15h00, o XIII Encontro de Tocadores de Concertinas e, de seguida, a tradicional corrida de cavalos.

As referências a apresentar, que estarão disponíveis na feira pelos dois restaurantes aderentes, a “Pensão Rio Homem” e a  “Adega da Vila”, só são possíveis pelas distintas qualidades e características de Terras de Bouro e do Gerês e “são já uma certeza no cardápio gastronómico”, como frisou o presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, já que primam pela sua particularidade e excelência natural.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *