Évora

Aeródromo Municipal de Évora homenageia pilotos

aerodromevrapagcmIrá ser inaugurado no Aeródromo Municipal de Évora no próximo sábado, dia 27 de Junho, pelas 12h00, um memorial ao piloto com o qual os promotores, a Associação Aeronáutica de Évora, pretende honrar e lembrar todos aqueles que de uma forma ou de outra estão agarrados à paixão de voar.

Trata-se de um monumento que servirá para lembrar aqueles que estão apenas em espírito, um amigo, um familiar, ou apenas um desconhecido, alguém que nobremente permanece na memória e que fez do voo a sua liberdade e que foi chamado para fazer parte de algo maior que ele mesmo.

Antes da inauguração do monumento ao piloto – cerimónia na qual estarão presentes o Presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, e os vereadores com pelouros – o Aeródromo Municipal de Évora será palco de várias exibições aeronáuticas.

Nova associação

A Associação Aeronáutica de Évora, de recente criação, pretende apostar na aviação amadora e de lazer, contribuindo para mais atividade no aeródromo da cidade, propriedade do município.

Constituída em Janeiro e a dar, agora, os primeiros passos, a Associação Aeronáutica de Évora (AEVORA) junta “44 sócios”, residentes no distrito e “empenhados em dinamizar a aeronáutica de recreio, desportiva, lazer e educativa” na região, através do Aeródromo Municipal de Évora (AME).

Promover o aeródromo, a cidade de Évora e o Alentejo através de atividades aeronáuticas de carácter nacional e supranacional é prioridade do plano de atividades da associação.

 

Programa do Fly-in no Aeródromo Municipal de Évora

 

Dia

Atividade/Ação

Horário

 

 

 

 

Sábado, 27 junho

 

Fly-in

8h00 às 17h00

Passagem de Paramotores em formação

8h00 às 9h00

Atividades aeronáuticas com exibições

9h00 às 12h00

Inauguração do Monumento Memorial ao Piloto

12h00

Benção do Monumento

12h10

Comunicações de Entidades

12h15

Assinatura de Protocolos de Colaboração Institucional

13h00

“Alentejo de Honra”

13h15

Refeição ligeira em buffet

14h00

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *