Celorico de Basto, Cultura

Grupo de Teatro Celoricense volta aos palcos

vai com DeusNo próximo dia 26 de junho, pela 21h30, o Cineteatro dos Bombeiros Voluntários Celoricenses, volta a receber o GTC, desta vez com a peça “Vai com Deus”

“Esta peça é apresentação do trabalho desenvolvido ao longo de um ano de formação pela turma de adultos do primeiro ano. O GTC tem vindo a atuar no sentido da formação para que, de futuro, possa ter apresentações teatrais mais assíduas e corresponder à crescente procura desta arte em Celorico de Basto” disse a presidente do grupo, Maria José Santos.

A peça é um espetáculo criado a partir do texto de Gil Vicente “Auto da Índia” encenado pelo Professor Tiago Pires. “Foi um ano de muito trabalho com um grupo de jovens promessas no mundo da representação. O espetáculo em si deriva do auto da Índia mas com uma roupagem diferente tanto ao nível do texto como das ações centrando-se no período da emigração nos anos 60”, disse.

Recordar que o GTC conta com o apoio da Câmara Municipal de Celorico de Basto para conseguir assegurar a formação às três turmas que integram o grupo.

No dia 25 de julho o palco será das crianças que integram o GTC. Nesse dia terão a oportunidade de mostrar ao público o trabalho desenvolvido ao longo de um ano de formação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *