Cultura, Reguengos de Monsaraz

Fotografia do Monte das Serras de Reguengos de Monsaraz recebeu Menção Honrosa no concurso “Paisagens e Territórios”

Monsaraz (14)A fotografia do produtor de vinho Monte das Serras, de Reguengos de Monsaraz, recebeu uma Menção Honrosa no concurso de fotografia “Paisagens e Territórios”, promovido pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho no âmbito do Concurso Internacional “La Selezione del Sindaco”. Este concurso premeia fotos que retratem aspetos referentes à vinha, paisagem e territórios dos produtores de vinho.

A fotografia da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico (Município Madalena do Pico – Açores) foi a grande vencedora do concurso, tendo recebido a Grande Medalha de Ouro. A Adega Cooperativa de Ponte da Barca (Município de Ponte da Barca) ganhou a Medalha de Ouro, enquanto a de Prata foi entregue à Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima (Município de Ponte de Lima). O júri do concurso atribuiu ainda duas Menções Honrosas, nomeadamente ao Monte das Serras (Município de Reguengos de Monsaraz) e à Vinicolavenz (Município de Flores da Cunha – Brasil).

O Monte das Serras é um dos produtores de vinho oficiais da Cidade Europeia do Vinho 2015, em conjunto com a CARMIM – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz, Esporão, Ervideira, Monte dos Perdigões, Adega José de Sousa, Quinta da Várzea, Luís Duarte Vinhos e São Lourenço do Barrocal.

Reguengos de Monsaraz é a Cidade Europeia do Vinho 2015, distinção atribuída pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho. Durante este ano, o Município de Reguengos de Monsaraz está a realizar um conjunto de iniciativas e eventos para promover a nível nacional e internacional os vinhos produzidos na região.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *