Cultura, Estremoz

Espetáculo “Música em Tempo de Guerra” em Estremoz

image002 (14)No próximo dia 28 de junho, pelas 18h30, no Palácio dos Marqueses da Praia e Monforte, irá decorrer o espetáculo “Música em Tempo de Guerra” dos Ensemble Contemporaneus.

Ao longo dos séculos, a espécie humana travou imensas guerras que tinham o intuito de conquistar território, ganhar supremacia económica e derrubar adversários. Dessas guerras resultaram sempre a miséria e morte quer de soldados quer de inocentes. Em 2014 passaram exatamente 100 anos do início da Primeira Guerra Mundial, uma guerra que segundo os seus generais colocaria fim a todas as guerras… Mas em 2015 passam exatamente 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial…

Para assinalar estas duas datas, a Contemporaneus convidou o compositor Nuno Rodrigues a escrever seis obras para ensemble e soprano a partir de poemas de Fernando Pessoa, Rupert Brooke, Paul Granier, Hugo Ball. Quatro poetas que pelas suas palavras expressam em seis poemas os horrores da Primeira Guerra Mundial… os horrores de todas as guerras passadas e futuras…

Esta iniciativa é uma organização da Contemporaneus com o apoio da Câmara Municipal de Estremoz, sendo o preço dos bilhetes de 8€ por adulto e 6€ para menores de 12 anos e maiores de 65 anos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *