Turismo

“Festas de S. João são uma ferramenta de promoção internacional do destino Porto e Norte cada vez mais importante”

sao-joao-portoO interesse e a participação dos visitantes internacionais nas comemorações sanjoaninas são crescentes. Associação de Turismo do Porto continua a apostar em potenciar a visibilidade internacional deste evento. Assistindo-se a uma atração crescente que as comemorações do São João têm junto dos turistas estrangeiros, a Associação de Turismo do Porto (ATP), agência responsável pela promoção e comercialização externas do Porto e Norte enquanto destino turístico, continua a apostar no convite a jornalistas e operadores turísticos internacionais para marcarem presença naquela que é considerada uma das maiores festas do destino. A realização deste tipo de ações tem como objetivos exponenciar a visibilidade internacional deste evento e contribuir para posicionar o Porto e Norte como um destino diferenciador e potenciador de experiências únicas junto dos seus visitantes.

Neste contexto, a ATP irá receber, este ano, 14 jornalistas e 9 operadores de turismo, provenientes de sete mercados distintos (E.U.A., Holanda, Espanha, Itália, Reino Unido, Suíça e Alemanha), que terão a oportunidade de participar e experienciar algumas das tradições que fazem desta festa uma celebração única. Durante a sua estadia, os visitantes terão a oportunidade de, para além de fazer um pequeno tour por alguns dos principais pontos de interesse turístico do destino, acompanhar de perto todos os preparativos das festas sanjoaninas, que têm os seus principais focos nas cidades do Porto e de Braga.

Estando o ponto alto da visita reservado para aquela que é considerada como a noite mais longa e divertida do ano no destino, jornalistas e buyers internacionais irão assim conviver com algumas das tradições que marcam esta época, desde os bailes populares que espontaneamente surgem nas ruas, aos martelos e manjericos, à degustação das típicas sardinhas, ao lançamento de balões e culminando com o célebre fogo-de-artfício. No Porto, os visitantes terão ainda a possibilidade de assistr à famosa regata de barcos rabelos, enquanto que em Braga irão acompanhar o tradicional cortejo dedicado ao São João.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *