Celorico de Basto, Desporto

Em Celorico de Basto o Andebol ganha destaque

andebol O BECA – Bastinhos Escola Clube De Andebol tem vindo a participar numa série de atividades que visam a promoção da modalidade. Criado em 2011/2012 em contexto escolar no seio do Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto em parceria com a Autarquia local, continua a servir de motor de desenvolvimento e crescimento sustentado da modalidade.

Destaque para a participação nas Olimpíadas do Desporto da CIM, no dia 13 de junho, em representação de Celorico de Basto.

“O andebol é um desporto com cada vez mais praticantes muito fruto do trabalho desenvolvido pelo Beca que tem vindo a impulsionar a modalidade no concelho. Nós, enquanto autarquia, na nossa intervenção, temos atuado no sentido de desenvolver todas as condições necessárias à prática das diferentes modalidades”, salientou o Vereador do Desporto, Fernando Peixoto.

No que respeita à participação nas Olimpíadas do Desporto no Marco de Canaveses a equipa masculina e feminina de Andebol do BECA disputaram mais de 7 jogos de Andebol integrados nos quadros competitivos de Andebol.

O responsável pelo BECA, João Varejão, destacou a competitividade dos seus atletas que se envolveram nas provas com determinação e desportivismo. “Foi com muito fair-play, entusiasmo e garra que os atletas se envolveram em todas as atividades”, disse.

O BECA é um clube dinâmico que permite aos seus atletas a participação em diversos torneios.

Recordar que nas Olimpíadas do Desporto Celorico de Basto fez-se representar nas modalidades de Natação, Andebol e Voleibol.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *