Castro Marim, Sociedade

Castro Marim vai ter cais flutuante

zona do futuro cais flutuanteNa sequência de um protocolo de colaboração assinado entre a Câmara Municipal de Castro Marim e a Região Hidrográfica do Algarve, a autarquia vai avançar com a instalação de um novo cais no rio Guadiana, ao lado da vila castromarinense.

Esta infraestrutura vai redirecionar Castro Marim para a sua maior riqueza endógena, o rio Guadiana, “para onde tínhamos as costas voltadas, afastando um dos principais motores de desenvolvimento do Baixo Guadiana”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

O futuro cais flutuante de Castro Marim vai criar as condições adequadas, em termos de acessibilidade e segurança, para o embarque e desembarque dos utilizadores, além de minimizar o fundeamento desorganizado das embarcações ao longo do esteiro.

Possibilitará ainda o desenvolvimento das atividades náuticas, tanto na vertente da pesca como na vertente desportiva, nomeadamente a canoagem, e consequentemente, sensibilizará a população para a proteção destas massas de água e ecossistemas.

A autarquia já conseguiu financiamento comunitário, estando a obra já foi contratualizada e com arranque para breve.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *