Cultura, Montijo, Turismo

Anim’art Montijo foi um sucesso!

Animart6Depois do sucesso do ano passado, a Câmara Municipal do Montijo, voltou a desafiar os comerciantes para participarem no Anim’art Montijo – Com Todos os Sentidos. No passado dia 20 de junho, sete ruas, 24 eventos e 30 lojas, transformaram o centro da cidade num dia memorável.

Vários momentos surpreendentes de animação de rua integraram a rota pelo Comércio Local. A Praça da República, a Rua Almirante Cândido dos Reis, a Avenida dos Pescadores, o Passeio do Cais, a Rua Afonso Palla, a Rua da Cruz, a Rua Agostinho Fortes, a Rua Joaquim de Almeida e a Avenida João de Deus, encheram-se com centenas de pessoas que participaram nas várias iniciativas.

Os comerciantes envolveram-se entusiasticamente neste projeto de animação e criaram diferentes eventos de animação de rua junto aos seus estabelecimentos, com música ao vivo, onde vários DJ’S e bandas locais mostraram o seu talento. A dança, a moda, o teatro, a gastronomia e o vinho também marcaram presença e proporcionaram momentos de grande alegria e animação a todos aqueles os que visitaram a cidade.

A convite da Câmara Municipal do Montijo, o Grupo de Cavaquinhos da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro e o Grupo South River Jazz Band, percorreram várias ruas da cidade, espalhando a sua música e atraindo várias pessoas até à Praça da República.

O teatro, a pintura, a dança e a música clássica, ocuparam grande parte da tarde. A atuação da Ti Maria Albertina, a poetisa do Povo, divertiu mais uma vez a população que já se habitou a seu humor sarcástico.

Na Galeria Municipal teve lugar a inauguração da Exposição Compulsão Metafórica, de Luís Athouguia, conceituado artista vencedor da VI Bienal de Artes Plásticas – Prémio Vespeira.

O Conservatório Regional de Artes do Montijo-CRAM proporcionou aos mais pequenos, diferentes sonoridades através da história musicada “Pedro e o Lobo” e a Escola de Artes Sinfonias & Eventos fez-se representar, durante a tarde, com o Grupo de Hip Hop – Dance United Crew e à noite com o Grupo de Serenatas Sinfonias ao Luar.

A Rua Afonso Palla encheu-se de gente que não quis perder pitada dos sabores tradicionais da carne de porco e provar os novos vinhos de Rio Frio. O Show Cooking, dinamizado pelo Sérgio Quendera, colaborador do Musical Clube Alfredo Keil contou com o apoio da Confraria da Carne de Porco, da Stec Raporal e do Talho Bom Sucesso.

A Associação Frente Ribeirinha participou no Anim’art com a Noite Havaiana e atraiu, ao Passeio do Cais, centenas de visitantes que puderam usufruir deste espaço privilegiado de lazer, recentemente requalificado pela autarquia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *