Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Dia de Campo promove convívio para mais de meio milhar de participantes em Reguengos de Monsaraz

Dia de Campo (1)O Parque de Eventos no Telheiro, localidade da freguesia de Monsaraz, vai receber a quarta edição do Dia de Campo. O evento decorre no dia 27 de junho, a partir das 9h, e vai ter a participação de mais de meio milhar de pessoas de 27 associações e instituições de carater particular e privado.

Esta iniciativa tem como objetivo mostrar o trabalho efetuado pelo Grupo de Voluntariado em Movimento do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz e mobilizar a população para o serviço de voluntariado. O programa do Dia de Campo integra um passeio familiar de bicicletas, espetáculos musicais, almoço partilhado, feira de artesanato, declamação de poesia, Cante Alentejano, sessão de ginástica e dança, atividades lúdicas para idosos, jogos tradicionais e degustações de sopa de peixe do rio.

Entre outras atuações, vão subir ao palco o Grupo Coral de Reguengos de Monsaraz, Grupo Coral Os Bel’Aurora de Campinho, Brisas do Alentejo, Grupo Coral Gente Nova de Campinho, Grupo Coral de Santo António e um grupo musical de jovens artistas. Vai, ainda, cantar-se o fado com atuações de José Fialho e Catarina Vogado. A animação estará também a cargo da Ginástica Outeiro em Movimento e da Escola de Dança Quinta Atitude.

Esta iniciativa é organizada pela MOVIREG – Associação de Voluntariado em Movimento de Reguengos de Monsaraz e tem o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz, juntas de freguesias, Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz, instituições e associações do concelho. No primeiro ano como associação, a MOVIREG registou 138 associados.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *