Celorico de Basto, Sociedade

D. Jorge Ortiga visitou Câmara Municipal de Celorico de Basto

_DSC6185O D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, foi recebido no dia 18 de junho, na Câmara Municipal de Celorico de Basto em contexto de Visita Pastoral pelo presidente da Autarquia e colaboradores.

“É com grande alegria que recebemos o Sr. Arcebispo nesta autarquia e no concelho, desta vez para Visita Pastoral. Uma missão que muito nos regozija pela energia positiva que transmite a todos os colaboradores colaborando amplamente para reforçar a união desta família”, disse o edil Celoricense, Joaquim Mota e Silva.

O autarca não pode deixar de destacar a importância do bem-estar dos colaboradores para que o trabalho desenvolvido com os munícipes seja o mais positivo possível. “A nossa missão centra-se em servir a população trabalhando no sentido de responder às suas solicitações nos diferentes âmbitos de intervenção, sempre com uma lógica humanista bem demarcada e centrada nos problemas do ser Humano na sua essência. Tatuamos em todos os setores, com um trabalho multifacetado que exige muito de cada um, por isso, o empenho e a dedicação são fulcrais para que esse trabalho seja bem feito”, disse.

Joaquim Mota e Silva destacou, no âmbito desta visita, o trabalho desenvolvido no apoio social direcionado aos mais idosos, muitos deles, desprotegidos e sem qualquer retaguarda familiar. “Trabalhamos em todas as frentes com um carinho especial pela área social no sentido de proteger aqueles que se veem, muitas vezes, sós e sem qualquer retaguarda”.

D. Jorge Ortiga mostrou-se agradado com esta visita “é uma grande alegria estar convosco em contexto de Visita Pastoral, um dever das exigências do código do direito canónico. Trata-se de uma visita de comunhão, um concretizar do que anda na minha mente e no meu coração” disse. O Arcebispo Primaz de Braga salientou a visita à autarquia como uma visita de particular interesse. “Neste contexto especial, esta visita tem um interesse muito particular, é uma forma de agradecer a todos vós pelo trabalho desenvolvido em prol do povo, tal como afirmou o Sr. presidente, uma câmara existe em função do povo”.

Nas suas palavras, durante o cumprimento coletivo D. Jorge Ortiga reforçou a importância da laicidade entre as igrejas e o exercício do Poder Politico ou Administrativo no sentido de caminhar por caminhos diferentes mas com o mesmo objetivo. “É preciso trabalhar no espirito da laicidade sempre com o mesmo objetivo procurando servir bem quem temos diante de nós, cada um no seu setor, de mãos dadas. Eu estou convosco e é um prazer trabalhar de mãos dadas para o bem comum”, reforçou.

D. Jorge Ortiga terá ao longo do dia uma série de visitas protocolares em instituições locais culminando com a cerimónia da confirmação na paróquia de Britelo, no dia 21 de junho.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *