Cultura, Sardoal

“Memória das Pontes” e “Luz, Lugar e Encanto” no Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal

Luz_Lugar_EncantoTeresa Aparício, autora do livro “Memória das Pontes”, estará no Centro Cultural Gil Vicente, no próximo dia 28 de junho, pelas 17 horas, para uma conversa com os leitores sobre esta obra.

“Memória das Pontes”, editado pela Associação Palha de Abrantes, está organizado como um guia de muitas pontes da região: 18 de Abrantes, 7 do Sardoal, 4 de Mação, 3 de Constância, 2 de Gavião, 2 de Vila de Rei, 1 da Sertã e 4 que ligam alguns destes concelhos, incluindo textos que aludem a alguns elementos históricos dessas estruturas, mas principalmente exploram as estórias que as pessoas associam às mesmas. Este livro contém, ainda, algumas imagens antigas, uma reconstituição pictórica realizada por Sérgio Vieira a partir de testemunhos de locais e, sobretudo, uma memória fotográfica atual de João Jerónimo, que acompanhou a autora aos vários locais onde se situavam as referidas pontes.

Após o encontro com Teresa Aparício, decorrerá na galeria do Centro Cultural a inauguração da exposição de fotografia “Luz, Lugar e Encanto”, da autoria de João Jerónimo. O trabalho exposto integra 25 fotografias que resultaram da incursão do fotógrafo pelos trilhos traçados no livro.

Ambas as iniciativas são uma organização conjunta do Município de Sardoal e Associação Palha de Abrantes.

Ainda no âmbito destas atividades, decorrerá, no período da manhã, um passeio pedestre organizado pela Palha de Abrantes com o apoio do Município de Sardoal, que terá como principais pontos de interesse algumas das pontes mencionadas no livro.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *