Cultura, S. João da Madeira, Sociedade

Concertos de Adriana Lua e Pedro Miguéis nas Festas da Cidade de S. João da Madeira

Adriana LuaCrianças e jovens de S. João da Madeira são protagonistas das Marchas Populares que abrem os festejos do “S. João” na cidade. Na noite desta sexta-feira, 19 de junho, a partir das 20h45, cerca de 2000 participantes, a maioria alunos das escolas sanjoanenses, saem à rua vestidos como manda a tradição.

Junto ao edifício da Câmara e no Jardim Municipal, assim como pela Avenida da Liberdade, vai aglomerar-se mais uma vez uma multidão para seguir e aplaudir estas marchas populares infantis de “S. João”, às quais não faltam as tradicionais quadras e manjericos.

 

Entrada livre

As Marchas abrem as Festas da Cidade de S. João da Madeira, que se prolongam até quarta-feira, 24 de Junho, com um programa diversificado que inclui um concerto da artista luso-brasileira Adriana Lua, uma intérpretes muito acarinhada pelo público português. A não perder na segunda-feira, 22 de junho, às 22h30, no palco do Jardim Municipal, com entrada livre.

Depois da animada e muito concorrida noite de S. João que vai viver-se na terça-feira, 23 de junho, o programa das festas encerra na quarta-feira, 24 de junho, às 22h00, com mais um concerto gratuito seguido de uma espetacular sessão de fogo-de-artifício e música. No palco do Jardim Municipal, acompanhado pela sua banda, estará Pedro Miguéis, cantor que popularizou temas como “Será sempre um olhar” e “Horas ao luar”, constituindo uma das maiores revelações do programa televisivo da SIC “Chuva de Estrelas”, juntamente com nomes como João Pedro Pais, Sara Tavares e Inês Santos.

 

Programa religioso

Como é tradição, as Festas da Cidade de S. João da Madeira incluem também uma importante vertente religiosa. Neste âmbito, destaca-se, no sábado, 20 de junho, às 21h30, o Terço e Procissão das Velas, com início na Capela de Santo António.

No domingo, às 17h00, realiza-se a Procissão Solene, que atrai uma multidão de devotos e envolve numerosos figurantes e músicos, que acompanham, pelas ruas da cidade, os andores com as representações dos santos.

 

Trânsito condicionado

A realização das Festas da Cidade motiva interrupções provisórias ao trânsito em alguns pontos da cidade, desde logo na Avenida da Liberdade, todas as noites, assim como nas artérias por onde passam as procissões religiosas, durante a sua realização.

A organização das Festas da Cidade solicita que nos períodos referidos a circulação rodoviária seja realizada por percursos alternativos, agradecendo antecipadamente a compreensão de todos, face às alterações motivadas por este evento, que é uma longa tradição em S. João da Madeira, atraindo muito público às ruas da cidade.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *