Educação, Póvoa de Lanhoso

Câmara da Póvoa de Lanhoso reconhece mérito escolar

Câmara reconhece mérito escolarTendo por principal objetivo o reconhecimento do mérito como incentivo ao estudo, a autarquia entregou os prémios de mérito escolar António Lopes aos melhores alunos do 4º das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.

Estes prémios foram instituídos em 2006 e são também uma homenagem ao grande benemérito Povoense António Lopes que no âmbito das suas imensas realizações também deixou como legado uma das principais escolas do concelho.

Gabriela Fonseca, vereadora da educação destacou esse importante percurso de António Lopes e referiu que “Este prémio, é uma vitória não apenas dos alunos mas também das suas famílias e dos seus professores, pelo trabalho realizado ao longo do ano. No âmbito do trabalho desenvolvido na área da educação são várias as respostas complementares que pretendem melhorar o rendimento dos alunos, de onde se destaca estes prémios de mérito. É um orgulho para a autarquia ver que os alunos aproveitam da melhor forma os meios que lhes colocamos à disposição. É também devida uma palavra aos agrupamentos de escola pelo empenho diário em criar o melhor ambiente possível para que os alunos possam aprender e fazer o seu percurso académico”, referiu.

Os alunos premiados são:

Centro Escolar António Lopes Turma 18 – Valentim Conceição Silva Turma 19 – Ana Matilde Jorge Gonçalves

Centro Escolar do Cávado Turma 25 – Renata Sofia Silva Sousa

Centro Escolar Elvira Câmara Lopes Turma 30 – Tiago Gomes Lopes

EB1/JI da Póvoa de Lanhoso Turma 7 – Mariana Costa Alves; Turma 8 – Beatriz Antunes.

Escola Básica Integrada do Ave 4º A – Cláudia Sousa Ferreira 4º B – Miriam Sequeira Gonçalves

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *