Felgueiras, Sociedade

Cidade da Lixa festeja o seu XX.º aniversário no próximo fim de semana – Felgueiras

1985_originalA Câmara Municipal de Felgueiras vai assinalar, entre os próximos dias 19 (sexta-feira) e 21 (domingo), o XX.º aniversário da elevação da Lixa à categoria de cidade.

As comemorações, para as quais a autarquia conta com a colaboração de mais de vinte entidades, terão como pontos altos a inauguração do auditório da Casa da Cultura Dr. Leonardo Coimbra, no sábado, e do relvado sintético do FC Lixa, no domingo. As celebrações terão início na sexta-feira, pelas 20h30, com uma arruada de bombos. Segue-se a inauguração da Feira do Livro “Cidade da Lixa”, as atuações do Rancho Folclórico das Lavradeiras da Lixa e o Encontro de Tunas Académicas.

No sábado, a festividade reabre pelas 9h00, com o hastear da bandeira e com cerimónias alusivas aos militares Combatentes, com presença do ministro. De tarde, além da inauguração do auditório da Casa da Cultura, às 12h15,  proceder-se-á à apresentação do VIII volume da Obras Completas de Leonardo Coimbra e à abertura da exposição do Concurso Pinta a Luz e a Solidariedade. De seguida, realiza-se o Festival Nacional de Folclore “Cidade da Lixa” e, à noite, o Sarau – Agrupamento de Escolas da Lixa, bem como os “Talentos da Lixa”.

No domingo, haverá, a partir das 14h30, a atividade “Animalesco” (LixAnima). Depois da inauguração do relvado sintético, às 15h00, realiza-se o Encontro de Coros e, à noite, a atuação da Banda de Música da Lixa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *