Desporto, Évora

Agentes desportivos de Évora juntam-se para conhecer possibilidades de apoio do Município

Reunião com Agentes desportivos_2Vinte e quatro agentes desportivos do concelho de Évora, representados por cerca de três dezenas de pessoas, encontraram-se ao fim da tarde desta segunda-feira, (15 de junho de 2015) com a vice presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, com o vereador Eduardo Luciano e com técnicos da autarquia no salão nobre dos paços do concelho.

O objetivo deste encontro foi a apresentação, e avaliação conjunta de instrumentos de trabalho, que deverão constituir-se como formas de apoio à atividade desportiva no concelho.

O primeiro destes instrumentos apresentados foi a Agenda Desportiva, uma plataforma de comunicação que pretende dar visibilidade e potenciar a atividade dos muitos agentes que dinamizam a vida desportiva do concelho de Évora, seja ao nível do desporto federado, seja no desporto de lazer.

Perante a apresentação do novo meio de comunicação já disponível na web e acessível a todos, alguns agentes manifestaram satisfação e valorizaram o esforço da autarquia neste domínio.

O vereador do pelouro da Comunicação, Eduardo Luciano sublinhou que este recurso “fica agora à disposição de todos os que queiram usá-lo como forma de participação na vida da cidade, e como meio potenciador da atividade que desenvolvem”.

Num segundo momento, foi aberta uma reflexão conjunta sobre as formas de apoio público ao desporto no concelho de Évora, conforme previsto no regulamento de apoio ao associativismo desportivo em vigor.

Foi proposta aos agentes uma avaliação conjunta e aprofundada dos mecanismos possíveis de apoio à prática desportiva no contexto legal e financeiro do Município de Évora a melhorar este regulamento. Depois de revisto o caminho percorrido, e o ponto de situação atual, ficou agendada uma nova reunião, com data a marcar no início da próxima época desportiva.

Élia Mira, responsável pelo pelouro do Desporto na autarquia, destacou na sua intervenção “a necessidade de aproximação dos critérios de apoio à realidade financeira da autarquia, bem como às necessidades específicas de cada associação ou agente desportivo”.

De recordar que esta reunião aconteceu na sequência dos encontros entre os agentes desportivos e a autarquia, iniciados em Dezembro de 2014.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *