Seia, Sociedade, Turismo

Marchas Populares desfilam na noite de S. João em Seia

A 23 de junho, Seia celebra o S. João com as tradicionais Marchas Populares, uma iniciativa promovida pela Câmara e organizada pela comunidade.

Este ano serão seis as marchas a sair à rua, respetivamente o Centro Escolar de Seia, o Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia, as marchas de São Romão, Torroselo, Travancinha e Loriga.

Meses de trabalho e empenho são apresentados nesta noite. O ponto de encontro é o largo da Câmara, às 20:30h, local onde são recebidas pelo Presidente da Câmara Municipal de Seia, Filipe Camelo. Inicia-se depois o desfile pelas ruas da cidade, até alcançarem o palco do Anfiteatro Municipal para a atuação principal, com a apresentação das coreografias e cantares.

E, como a noite de S. João é de festa, não faltarão os pitéus típicos da época, no parque municipal, a partir das 17:30h e pela noite dentro, um contributo das marchas participantes, com barraquinhas de comida (sardinha, febras, entre outros) e o simbólico manjerico.

O desfile das marchas em Seia na noite de S. João é um evento já consolidado no calendário anual da cidade, uma iniciativa que mantém vivas memórias e tradições, preservando e valorizando o território onde estão inseridas.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *