Castro Marim, Sociedade

Festas de Altura em Honra do Imaculado Coração de Maria a consolidar uma tradição – Castro Marim

Marcha de BordeiraFé, saberes tracionais e música, marcaram o passado fim-de-semana em Altura, nas Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria. Foram 3 dias de festa, de 12 a 14 de junho, junto à Praia da Alagoa, firmando uma tradição que tem vindo a ganhar força na comunidade alturense.

As celebrações religiosas, que aconteceram no dia 13 de junho, são o “corpo” destas Festas. Em Honra do Imaculado Coração de Maria, alturenses e visitantes juntaram-se na tarde de sábado numa manifestação de fé marcada por três momentos – a recitação do Terço Mariano, a celebração da Eucaristia e a procissão em Honra da padroeira.

No campo da animação musical, o ponto alto das Festas de Altura aconteceu no concerto de “Miguel Araújo”, com centenas de pessoas na assistência. Pelo palco passou também a banda “Vibrações”,  na sexta-feira, e as “ARUTLA”, grupo de dança alturense, no domingo. O desfile etnográfico pela “Associação Cultural Amendoeiras em Flor”, o grupo popular “Pilha Galinhas”, a Marcha Popular de Bordeira e a atuação da Banda Musical Castromarinense completaram o programa de animação.

As Festas em Honra do Imaculado Coração de Maria integraram ainda uma Feira de Artesanato, uma mostra de artes e ofícios tradicionais, que contou também com uma enorme variedade de doces e outras iguarias locais e regionais.

Esta foi uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Castro Marim, Paróquia de Altura e Junta de Freguesia de Altura.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *