Cultura, Marinha Grande

Best Youth atuam na Marinha Grande

BestYouth2013-JSousa-4A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, é palco do concerto dos Best Youth, no próximo dia 20 de junho (sábado), pelas 21h30. A banda portuguesa vai demonstrar a razão pela qual é aclamada nos territórios nacional e internacional.

Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas, dois jovens músicos do Porto, são os Best Youth. Em 2012 lançaram, pela Optimus Discos, o primeiro EP, «Winterlies», disponível para download gratuito.

O raio de ação do grupo do Porto vai além das fronteiras nacionais: em 2013, foram capazes de levar ao delírio tanto o público da Debandada Optimus, na Praça dos Leões, na Invicta, como os espectadores do festival Glimps, em Gent, na Bélgica, que receberam os portugueses com uma verdadeira enchente (a organização também não lhes poupou elogios, descrevendo-os no site do evento como «uma versão ibérica dos Cardigans»).

Prova do fascínio que os Best Youth exercem no público internacional foi ainda, também em 2013, a atuação na gala Pop-Eye, em Cáceres, Espanha, onde receberam o prémio de Melhor Artista Português. 2014, foi um ano essencialmente dedicado à composição de novas canções e ao trabalho em estúdio. Fruto desse trabalho, no derradeiro mês de dezembro, foi dado a conhecer o primeiro single do primeiro longa duração da banda, Red Diamond.

Com Fernando Sousa (X-Wife) no baixo e Sarafa na bateria, Ed e Catarina embarcaram na maior aventura das suas vidas: a edição do primeiro álbum de Best Youth.

 

Ficha Artística |

Rocha Gonçalves

Catarina Salinas

Duração: Aprox. 70 min

Classificação: Maiores de 6 anos

Preço: 8 euros

 

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *