Portimão, Sociedade

Balcão Único Municipal de Portimão com mais valências.

Inauguracao Espaco Cidadao_15_06@municipio Portimao (3)Foram inaugurados, pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa e na presença da senhora Presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, os Espaços do Cidadão de Portimão e Alvor.

Durante a iniciativa, Isilda Gomes destacou a importância desta parceria entre o município e o poder central, que tem como objetivo aumentar as respostas aos cidadãos e permitir que mais pessoas venham ao centro da cidade.

Para Joaquim Pedro Cardoso da Costa estes espaços permitem uma maior proximidade do Estado com os cidadãos. A ideia é simplificar o acesso dos utentes a diversos tipos de serviços da administração pública. “Estamos a prestar um melhor serviço com o envolvimento da administração central, das câmaras municipais e das juntas de freguesia”.

Os munícipes que se dirigirem ao Balcão Único Municipal poderão aceder localmente aos serviços digitais disponibilizados pela Administração Central e Local, proporcionando-lhes um modelo de atendimento mais conveniente, mais rápido e mais próximo.

O Balcão Único Municipal abriu portas em Outubro de 2014 e concentra o atendimento público de todos os serviços da Câmara Municipal de Portimão, funcionando igualmente como balcão de atendimento da EMARP, balcão único empresarial da AHRESP e a partir de hoje o Espaço do Cidadão da Agência para a Modernização Administrativa.

No concelho de Portimão vão ser criados um total de três Espaços do Cidadão, estando já em pleno funcionamento o de Portimão e Alvor e prevendo-se a abertura, para breve, na Mexilhoeira Grande, o que trará benefícios aos munícipes em termos de desburocratização e poupança de tempo útil. Estes locais, disponibilizados pela Câmara Municipal de Portimão, e freguesias de alvor e Mexilhoeira Grande visam facilitar o acesso dos munícipes aos serviços de atendimento.

Espaço do Cidadão no Balcão Único Municipal: 9h00 às 19h00 (2ªF a 6ªF).

Espaço do Cidadão da Freguesia de Alvor: 09h00 às 12h30 | 14h00 às 17h30 (2ªF a 6ªF).

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *