Monchique, Sociedade

Monchique já tem Espaço do Cidadão e Balcão Único em funcionamento

PVI_0810O Secretário de Estado da Modernização Administrativa, Dr. Joaquim Cardoso Costa e o Presidente da Câmara Municipal de Monchique, Dr. Rui André, inauguraram ontem, dia 15 de junho, o Espaço do Cidadão de Monchique e o Balcão Único Municipal instalados nos Paços do Concelho.

Neste Espaço do Cidadão é possível, a partir de hoje, tratar de diversos assuntos de mais de 11 serviços públicos, facilitando a relação entre os Serviços da Administração pública e os cidadãos. No Espaço do Cidadão é possível, por exemplo, renovar a carta de condução, entregar documentação para a ADSE entre tantos outros serviços, evitando as deslocações a Faro ou a outros locais fora de Monchique. Também, os munícipes de outros Concelhos, nomeadamente os limítrofes, poderão em Monchique tratar de diversos assuntos no Espaço do Cidadão.

Esta é uma iniciativa inovadora de atendimento, ao que acresce o Balcão Único Municipal, assim, para além do atendimento digital assistido ao cidadão na relação com a Administração Pública este espaço é também o local onde todos os munícipes podem tratar de assuntos relacionados com os Serviços da Câmara Municipal.

Para o Presidente Rui André, esta é uma mais-valia para o concelho e para os seus munícipes, que a partir de agora podem tratar de assuntos que até aqui teriam que tratar em Faro ou em outros locais fora do concelho. É redobradamente importante pela qualificação de profissionais devidamente habilitados e formados para ajudar a população na realização das operações associadas a este serviço, uma vez que o concelho tem uma população muito idosa.

Para o Presidente da Câmara, o Balcão do Cidadão, acabou também por incentivar à criação do Balcão Único de Atendimento dos Serviços da Câmara Municipal, uma vontade que vinha alimentando até pela necessidade e questões relacionadas com o edifício dos Paços do Concelho, o que vem contribuir ainda mais para a otimização e excelência no atendimento e serviço à população, agora mais próximo, com mais serviços, maior comodidade e melhor atendimento.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *