Cultura, Marinha Grande

Catraia em concerto na Marinha Grande

GrupoCatraia1A banda Catraia vai atuar na Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, no dia 27 de junho (sábado), pelas 21h30. A vocalista e marinhense Inês Bernardo promete encartar em temas inspirados no fado, marchas e outros ritmos tipicamente portugueses.

No início de 2013, cinco músicos da zona Centro decidiram juntar-se à volta de uma ideia. Motivou-os a vontade de criar canções claramente portuguesas, enraizadas na tradição, mas cultivadas pelas suas próprias mãos.

As matérias primas foram escolhidas: o Fado, a Guitarra Portuguesa, os Tambores, as Marchas Populares, a melacolia do Sul de Portugal, os ritmos da Tradição Folclórica e o tempêro de toda a Lusofonia. Os cinco operários, aplicaram as suas ferramentas favoritas: os instrumentos, as palavras em Português, as melodias e as harmonias.

O plano, foi o que a imaginação ditou. Nasceu então a “Catraia”. E ela de repente, ganhou vida própria!

Todos acarinharam a “Catraia” e como verdadeiros pais, dedicaram-lhe o que de melhor tinham. Ela cresceu num instante! E logo se percebeu que tinha herdado imensas caraterísticas dos seus criadores. Ela gosta de festa, de dançar, de rir, de improvisar e de estar com os melhores amigops. Mas também é rebelde e voluntariosa, apaixona-se e desilude-se, é generosa e caprichosa. Guarda a memória das tradições, mas é moderna e gosta do som, do palco e da imagem.

Sabe inúmeras cantigas! E só pensa em interpretá-las para todos os que as quiserem ouvir!

 

Ficha Artística |

Inês Bernardo – Voz

Ricardo Silva – Guitarra Portuguesa

Rui Amado – Guitarra Clássica

Adelino Oliveira – Contrabaixo

João Maneta – Percussões

Duração: Aprox. 70 min.

Classificação: Maiores de 6 anos.

 

Preço: 8 euros

Reservas: teatro.stephens@cm-mgrande.pt ou telefone 244573377.

Bilheteira: receção do Museu do Vidro (Jardim Stephens), de terça-feira a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *