Cultura, Lamego

Feira Medieval evoca as lendárias Cortes de Lamego

FEIRA_MEDIEVAL_CARTAZ_2015Em memória de D. Afonso Henriques e das Cortes de Lamego, volta a “assentar arrais” ” na zona envolvente da Praça do Comércio desta cidade mais uma edição da “Feira Medieval de Lamego”. Este evento regressa às ruas e ruelas da zona alta da cidade, num ambiente efervescente e repleto de animação, onde dezenas de artesãos, mercadores, artífices e místicos serão responsáveis pela recriação do comércio e das artes e dos ofícios medievais.

Fiel ao espírito e à época, o evento quer cumprir duas missões essenciais: fazer a pedagogia dos usos e costumes medievos e apresentar artesanato nacional e internacional de qualidade. Nesta viagem ao passado, o público poderá vivenciar, de 19 a 21 de junho, vários episódios de época, enquadrados na moldura de um mercado. Não faltarão, por isso, mercadores e artesãos que vão desenvolver atividades de comércio, “bailias e folguedos com músicos”, para além de “jogos de destreza e perícia”. Para quem pretender retemperar forças durante a folia haverá “cousas de comer e beber e outras para folgar”.

Ao longo de três dias e três noites, a nobreza, os mestres de ofício e os servos da gleba vão fazer a recriação histórica dos tempos de D. Afonso Henriques e das lendárias Cortes de Lamego. Com a concretização deste evento, a Câmara Municipal de Lamego quer, entre outros objetivos, aumentar a sua atratividade para os turistas do bairro do Castelo e dinamizar a atividade económica do comércio tradicional. A entrada é gratuita.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *