Educação, Oliveira de Azeméis

Escola de Faria de Baixo em Oliveira de Azeméis ganha novos espaços de convívio e recreio

primage_12877A escola de Ensino Básico nr.1 e Jardim de Infância de Faria de Baixo, na freguesia de Cucujães, foi alvo de requalificação por parte da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, com direito a parque infantil novo e arranjos exteriores.

«Transformamos o sonho destas crianças e dos pais em realidade», afirmou o presidente da autarquia na inauguração do novo parque infantil e arranjos exteriores.

Para Hermínio Loureiro, «os alunos têm agora um Parque onde se podem divertir e conviver nos momentos de recreio».
A intervenção no valor de 15.000€ veio dotar o espaço de melhores condições de desenvolvimento para todos as crianças desta escola e insere-se no investimento que o executivo defende e destina ao projeto educativo municipal.

«A Educação é para o nosso município uma área estratégica, pelo que nos últimos anos temos investido na renovação do parque escolar de Cucujães, o que só é possível devido à parceria e boa relação entre professores, Associação de Pais e Câmara Municipal», rematou Hermínio Loureiro, ao garantir que os maiores beneficiários «são as crianças».

De acordo com Maria do Rosário Almeida, presidente da Associação de Pais da Escola, «este é, sem dúvida, um dia muito importante para a escola e para estas crianças que tanto desejavam um parque infantil para os momentos de convívio e lazer».

O projeto inaugurado e apreciado, pretende satisfazer e responder às necessidades locais, implantando infraestruturas mínimas de conforto, aproveitando os espaços exteriores existentes de forma a potenciar a utilização de todo o equipamento face às atuais e crescentes carências do sistema educativo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

1 comentário

  1. Nunca pensei que uma obrigação da câmara fosse alvo de notícia. 
    Não fez nada demais. O nosso jornalismo anda mesmo fraco. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *