Sociedade, Trofa

Trofa inaugura mais um projeto OPJ a 13 de junho

Depois de ter sido escolhido na Assembleia Municipal Jovem de dezembro último, como projeto vencedor do 4º Orçamento Participativo Jovem da Trofa, vertente escolar, o Projeto “Há mais ligação ao Cerro”, de implementação de uma sala de Tecnologias da Informação e Comunicação na Escola Cerro 2, aberta à comunidade, vai ser inaugurado.

A sala TIC vai ser inaugurada a 13 de junho, pelas 15h00, numa cerimónia aberta a toda a freguesia de Alvarelhos e Guidões.

Este projeto foi apresentado por um conjunto de proponentes ligados à comunidade escolar e vai permitir a criação de uma nova área orientada para as novas tecnologias, incluindo 13 computadores, TV LED, tablet, wi-fi, câmara digital, vídeo projetor, impressora, leitor blu-ray, mesas e cadeiras escolares.

Doravante este espaço, que corresponde a um investimento de 10 mil euros, vai possibilitar a realização de iniciativas como olimpíadas, aulas de informática, documentários, jogos pedagógicos, além de workshops diversos, em complemento à consulta da internet.

Este é assim, mais um projeto que nasce no âmbito do Orçamento Participativo Jovem da Trofa, que disponibiliza anualmente 25 mil euros, para gestão dos próprios jovens, que podem desta forma propor projetos que contribuam para o desenvolvimento da sua escola ou do concelho em geral.

No Municipio da Trofa já foram criados fruto do OPJ, além desta Sala de TIC, duas bibliotecas escolares, dois circuitos desportivos e um laboratório de ciências.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *