Celorico de Basto, Desporto

Praticantes de Karaté de Celorico de Basto receberam comitiva do Conselho Técnico da União de Karaté de Shotokan de Portugal – UKSP

_DSC3132O Karaté é uma modalidade com cada vez mais praticantes em Celorico de Basto. No dia 6 de junho, os iniciados que praticam a modalidade receberam, em local de treinos, a visita de três membros do Conselho Técnico da união de Karaté de Shotokan de Portugal. Os mais graduados treinaram com os membros do conselho técnico da UKSP.

Os atletas, integrados na Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva, têm participado em diferentes provas dentro do escalão em que estão inseridos com classificações muito positivas.

“Temos uma oferta desportiva cada vez mais abrangente em Celorico de Basto com modalidades para todos os gostos. O Karaté mostra-se como uma modalidade com muitos aficionados e cada vez mais apelativa nos diferentes escalões” disse o Vereador da Cultura, Fernando Peixoto.

Os atletas participam em torneios regionais organizados pela União de Karaté Shotokan Portugal, a S.K.A.D. onde é visível a integração dos atletas no campo competitivo sempre com a noção das regras que esta arte marcial implica.

Desta vez os atletas receberam uma comitiva de UKSP composta pelo sensei António Lino Rodrigues, sensei Paulo Correia e Sensei Lourenço Rocha. Este conselho treinou de forma rigorosa os mais graduados integrados na Shotokan Karaté-Do Associação Desportiva para aperfeiçoamento da técnica.

“A prática desta modalidade requer muita disciplina e controlo e inicia sempre com a prática da saudação. E, só aqueles que entendem a profundidade do seu sentido serão capazes de chegar ao mais alto nível de competência ao longo da vida” salientou o treinador do S.K.A.D.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *