Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Semana do Ambiente e da Criança encerrada com largada de balões na Póvoa de Lanhoso

IMG_4190Tendo sendo por objectivo a sensibilização ambiental, o Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos levou a cabo um conjunto de actividades dirigidas aos mais novos que terminaram com uma largada de balões, também ela com um cariz de sensibilização, pois levavam no seu interior sementes de plantas aromáticas.

Foram cerca de 100 as crianças do Jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia que participaram neste último dia da Semana do Ambiente e da Criança. Ao longo do dia foram desafiados a participar em vários ateliers e a assistir a uma peça de teatro onde a sensibilização para a preservação do meio ambiente foi rainha.

Manuel Baptista, presidente da autarquia, também se associou lembrando “que esta componente da sensibilização dos mais novos é fundamental para criar hábitos de respeito pelo meio ambiente. Este centro ambiental da autarquia tem um papel muito importante na ligação às escolas para através destas promover ações que motivem os meninos para esta realidade. Foi uma iniciativa muito feliz que envolveu ao longo da semana muitas crianças que certamente transmitiram aos seus pais aquilo que aqui sentiram. Este é um trabalho demorado, mas que dará os seus frutos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *