Cultura, Sociedade, Trofa

EXPOTROFA 2015 começa a 4 de julho e tem em cartaz os Minhotos Marotos e Herman José e Quarteto

Arranca a 4 de julho, pelas 17h00, a edição 2015 da Expotrofa, que decorre na zona envolvente à Estação Ferroviária da Trofa.

Este certame, que se prolonga até 12 de julho, promove e apresenta o tecido empresarial, industrial e comercial do Concelho e da região, privilegiando os artesãos, os artistas, as associações e a gastronomia local, assumindo-se desta forma, como um momento preferencial para dar a conhecer o melhor que a Trofa tem, numa iniciativa que chama ao Concelho muitos visitantes e dinamiza as noites de Verão, convidando a passeios em família.

O programa de animação da ExpoTrofa 2015, que tem entrada livre, inclui a atuação dos Minhotos Marotos, a 4 de julho, e de Herman José e Quarteto, a 12 de julho.

Esta é uma organização da Câmara Municipal da Trofa e da Comissão de Festas em Honra de Nossa Senhora das Dores, com o apoio das Juntas de Freguesia locais.

A ExpoTrofa 2015 estende-se por uma área organizada, com quase três hectares,  que inclui a praça da alimentação, com oito tasquinhas de refeições e duas tasquinhas de sobremesas da responsabilidade das associações locais, a zona dos artesãos com cerca de 30 stands, com demonstrações das várias artes, a área de exposição empresarial com a presença de 74 stands, entre eles, 19 stands gastronómicos e ainda os 23 stands que dão a conhecer as associações locais, a que se juntam os palcos destinados à animação cultural, por onde vão passar os artistas de todas as freguesias do Concelho.

Este grande evento âncora da Câmara Municipal da Trofa marca o Verão 2015, apostando na projeção cultural, empresarial e turística do Concelho, preparando-se para trazer ao recinto milhares de visitantes, tendo igualmente o apoio da CP – Comboios de Portugal que se associa a mais esta iniciativa que leva o nome da Trofa a toda a região.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *