Montijo, Sociedade

Autarquia do Montijo atribui 31 mil euros aos Bombeiros de Canha

32.º aniversário Bombeiros de Canha (3)No dia 7 de junho, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Canha comemorou o seu 32.º aniversário. Promoções, condecorações e a bênção de quatro novas viaturas fizeram parte do programa das comemorações. Nuno Canta, presidente da Câmara do Municipal do Montijo, ofereceu à Associação, em nome da autarquia, um cheque no valor de 31 mil euros.

“Os quatro veículos que hoje inauguramos têm o apoio da Câmara Municipal do Montijo, da Junta de Freguesia de Canha, da União das Freguesias de Pegões, dos proprietários das herdades da Espadaneira, Escatelar e terras de São Julião. Veículos que, juntamente esforço e dedicação de homens e mulheres desta casa, vão certamente melhorar a nossa capacidade de intervenção”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Canha, Urbano Emídio.

No seu discurso, Urbano Emídio agradeceu todos os apoios, mas deixou um alerta, porque os meios disponíveis e a boa vontade por si não chegam: “a falta de uma equipa de primeira intervenção é hoje uma realidade que não podemos descurar”, advertiu.

Nuno Canta elogiou o corpo de bombeiros: “felicito-os por tudo o que têm feito pelos Bombeiros de Canha, pelo desenvolvimento da vila e pela proteção civil do concelho”.

“Temos consciência das dificuldades que enfrentam os Bombeiros Voluntários de Canha, por isso procuramos encontrar uma resposta mais eficaz na área de intervenção operacional da corporação, através de mais e melhores meios quer no combate a incêndios quer no socorro de emergência pré hospital, bem como no aumento das verbas transferidas, por protocolo para as corporações”, esclareceu.

Na cerimónia, o presidente sublinhou que, para além do cheque “destinado a aquisição de novos veículos de combate a incêndios florestais”, a autarquia “reforçou a capacidade dos corpos operacionais com a recente aquisição de novos equipamentos de proteção individual”.

Na sessão solene foram promovidos três bombeiros de segunda, entregues medalhas da Liga de Bombeiros Portugueses a vários bombeiros por tempo de serviço e lembranças a entidades que colaboram com a Associação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *