Cultura, Vila do Bispo

Mickael Salgado cantou e encantou na final da 16ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo

_MG_5668-2Cerca de 750 pessoas deslocaram-se ao Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel para assistirem à final da 16ª edição do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, iniciativa que decorreu no passado dia 6 de junho.

O fadista Mickael Salgado (Montemor-o-Velho) foi o grande vencedor deste evento com a interpretação dos fados “Guitarras de Lisboa” e “Igreja de St.º Estevão”.

O 2º e 3º lugar foi rematado por Mafalda Vasques (Beja), com os fados “Promete, jura” e “Havemos de ir a Viana” e Luís Saturnino (Beja) com as interpretações “Meu Portugal meu amor” e “Roseira Botão de Gente”, respetivamente.

Diana Soares (Corroios) com “Rosa Caída” e “Cativeiro” conquistou o 4º lugar, enquanto Ana Ramos (Beja) com os fados “Preso na Alma” e “Confesso” classificou-se em 5º lugar.

Como prémio, o fadista Mickael Salgado levou para casa um cheque no valor de 1000 euros enquanto o segundo e terceiro classificados arrecadaram prémios no valor de 500 e 250 euros, respetivamente. O 4º e 5º classificado receberam 150 euros cada. O primeiro e segundo prémio foi patrocinado pelo “Martinhal Resort”, o terceiro pela “Caixa de crédito Agrícola”, o quarto pelo “Hotel Residencial Salema” e o quinto pela “Fidelidade – Companhia de Seguros SA e Feel Safe – Mediação de Seguros Lda.: Feel Safe, sempre perto do seu bem mais precioso – os clientes”

O fadista Ricardo Ribeiro foi o artista que abrilhantou a noite com um reportório de fados conhecidos do público. Refira-se ainda que este ano o evento contou com a participação de João Leote e Ana Rato, vencedores da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, respetivamente. Também a vencedora da vertente juvenil da presente edição, Luana Velasques (Lagoa), bem como, a Nádia Simões (Beja), a Daniela Helena (Beja) e a Zélia Viana (Aljezur) que se classificaram em 2º, 3º e 4º lugar, respetivamente, participaram nesta iniciativa.

Também os participantes da vertente juvenil receberam prémios monetários. Assim, serão depositados cheques numa conta poupança dos vários concorrentes, onde a 1ª classificada recebe 250 euros, que são patrocinados pelo “Santander Totta”, a 2ª recebe 150 euros, que são patrocinados “Servidiesel, Lda.”, a terceira recebe 100 euros, patrocinados pelo “Hotel Mira Sagres, Parque de Campismo Quinta dos Carriços, Walking Sagres” e a 4ª recebe 50 euros que foram oferecidos pela Câmara de Vila do Bispo.

Este ano o júri foi composto por 6 elementos: a vereadora da cultura da Câmara Municipal de Vila do Bispo, Dr.ª Rute Silva, que foi a presidente e 5 convidados, Cristalina Batista, ligada às artes do espetáculo, Fátima Peres, locutora de rádio e jornalista, Pedro de Almeida, guitarrista e compositor da Banda Santos e Pecadores, Tiago Oliveira, músico, compositor, produtor e fundador da Banda Polo Norte, e Ricardo Boia, representante do Museu do Fado ligado à produção de eventos.

Organizada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo esta iniciativa tem como objetivo divulgar e estimular o gosto pelo Fado, Património Imaterial da Humanidade, assim como contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho.

A Cerveja Sagres é o patrocinador oficial do evento que conta ainda com o patrocínio pela Aldeia da Pedralva, Hotel Memmo Baleeira, Apartamentos Pontalaia, Apartamentos 4 Ventos, Mar Ilimitado, Divers Cape, Golfe Sto. António, Bar da Praia – Cordoama, Pousada de Sagres, Soc. Agrícola “Herdade dos Seromenhos”, Zoo Lagos, Pau de Pita, Sagres T-Shirts, Direção Regional da Cultura Algarve, Cape Cruiser – Passeios Marítimos, Freeride Surf School, Surf Planet, Retro Sailor, Ar de Mar Shop, Monte Stº. António, Aparthotel Don Tenório, Hotel Navigator, Vanda Bravo, Maria Cristalina Batista, Maria Paula Correia, Cabeleireira Lena, Joaquim Augusto Bispo, Lda.. E ainda com o apoio de RVBS Paróquias, Tempomar, Sociedade de Instrução e Recreio de Budens, Sociedade de Barão S. Miguel, Lagos em Forma, Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo e Região de Turismo do Algarve.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *