Cultura, Educação, Matosinhos

Alunos de Matosinhos exibem curtas-metragens em Gala Cinescolas

Alunos de dez escolas dos 2º e 3º ciclos do ensino básico do Concelho de Matosinhos foram desafiados a produzir curtas-metragens em apenas um dia.

Este projeto visa despoletar novas dinâmicas educativas de enriquecimento e complemento curricular nos diferentes agrupamentos de escolas.

Dividido em três partes, o dia da gravação incluiu uma aula teórica sobre o processo de realização de uma curta-metragem, ensaios artísticos e técnicos, com exposição das bases de cada uma das áreas e filmagem.

Os alunos escolheram qual o cargo que pretendiam desempenhar no processo de realização: ator, assistente de realização, assistente de produção, assistente de direção de fotografia, assistente de som, making of, fotografia de cena e claquete.

O resultado será apresentado no próximo dia 6 de junho na Gala Cine-escolas, que já vai na sua terceira edição. Pelas 21h30, os trabalhos a concurso serão exibidos no Salão Nobre dos Paços do Concelho, seguindo-se a entrega de prémios para as várias categorias nas áreas de interpretação, técnica de cinema e liberdade criativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *