Alcoutim, Cultura, Turismo

Alcoutim organiza 30ª Feira de Artesanato e Etnografia

Cartaz (12)A envolvente da praia fluvial do Pego Fundo, em Alcoutim, vai receber, no fim de semana de 13 e 14 de junho, a 30ª edição da Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim, um dos eventos mais afamados de concelho, atraindo anualmente milhares de visitantes oriundos do Algarve e da vizinha Espanha.

O certame constitui uma genuína viagem ao passado onde, a par do artesanato e da etnografia, também a gastronomia típica da serra algarvia e a animação com música tradicional terão, como habitualmente, lugar de destaque.

No dia 13, sábado, os grupos “Ai Xico Xica” e “Ùs Sai de Gatas” vão animar o evento durante a tarde, ficando a animação noturna a cargo de “Os Diabo na Cruz “ e do “Duo José e Vítor Guerreiro”, que terminarão a festa com um baile tradicional com início marcado para as 23h30. No domingo, dia 14, a animação de rua durante a tarde estará mais uma vez a cargo dos grupos “Ai Xico Xica” e “Ùs Sai de Gatas” estando o baile com o “Duo José e Vítor Guerreiro” agendado para as 21h00.

A Feira de Artesanato e Etnografia de Alcoutim é organizada pela Associação “A Moira”, em colaboração com o Município de Alcoutim, e decorre entre as 16h00 e as 24h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *