Cultura, Torres Vedras

Arte vai “invadir” o centro de Torres Vedras… e não só!

Arte ao Centro 015A segunda edição do Arte ao Centro decorrerá entre os próximos dias 5 e 19 de junho no concelho de Torres Vedras, com especial incidência no centro histórico desta cidade, organizada pela Câmara Municipal de Torres Vedras e pela Cooperativa de Comunicação e Cultura, consistindo num conjunto de atividades artísticas no âmbito do desenho, pintura e fotografia.

O evento terá início no dia 5 de junho, pelas 17h30, com a inauguração da exposição “O Mar que nos Separa/Une”, na Paços – Galeria Municipal de Torres Vedras, a qual será constituída por obras do Coletivo Brasil, um conjunto de artistas brasileiros (Antonio Albino, Bernardette Guimarães, Débora Paiva Andrade, Euzânia Andrade, Lauro Monteiro, Marta Viana e Sueli S Ferrer) que permanecerá em Torres Vedras em regime de residência artística. A exposição estará patente até ao dia 19 de junho.

De 6 a 9 de junho, o Coletivo Brasil garantirá a realização de oficinas artísticas gratuitas. As atividades realizar-se-ão essencialmente no espaço público, privilegiando as dinâmicas de interação e partilha. Essas oficinas terão como temática “A Inclusão Social pela Arte”.

De 10 a 14 de junho realizar-se-á, também no âmbito do Arte ao Centro, o Encontro Internacional de Desenho de Rua, que trará a Torres Vedras sketchers/desenhadores e artistas portugueses e estrangeiros, sendo que o respetivo painel de formadores será composto por portugueses, brasileiros e espanhóis: Ana Luísa Frazão (PT); André Duarte Baptista (PT); António Bártolo (PT); Eduardo Salavisa (PT); Filipa Antunes (PT); João Catarino (PT); Pedro Alves (PT); Rosário Félix (PT); Clara Marta Moreno (ES); Inma Serrano (ES); José Marconi (BR); e Lauro Monteiro Filho (BR). O encontro é aberto a todos, pretendendo-se que os participantes no mesmo, de uma forma descontraída e sem preocupações de fazê-lo de forma correta, traduzam no papel o que veem e o que os atrai.

Também integrado no evento estão previstas oficinas de fotografia urbana (algumas com a presença da arquiteta e fotógrafa brasileira Marta Viana).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *