Seia, Sociedade

A magia do mundo encantado no Dia Mundial da Criança em Seia

DSC_0415O Dia Mundial da Criança em Seia voltou a ser uma data memorável para as crianças do concelho, um dia diferente, repleto de alegria e muita magia, marcado pela viagem ao mundo encantado recriado no Parque Municipal da cidade.

A data foi assinalada durante o dia 1, com os colaboradores da Câmara Municipal de Seia a vestir o papel de personagens da Disney das histórias mais populares do imaginário infantil, proporcionando um encontro com os contos tradicionais a mais de 1000 crianças dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo do concelho crianças.

No evento, participou uma centena de colaboradores, entre funcionários, estagiários, frequentadores de programas ocupacionais e professores das Atividades de Enriquecimento Curricular, mais 15 elementos da comunidade, todos vestidos a rigor de acordo com a história que representam, num total de 115 personagens.

Alice no País das Maravilhas, Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Os 3 Porquinhos, Carochinha, 101 Dálmatas, Ariel, Pocahontas, Peter Pan, Bela Adormecida, Cars, A Bela e o Monstro e Cinderela foram as histórias representadas, a que se juntaram os míticos heróis (Super Homem, Batman, Homem Aranha…) e insufláveis. O momento alto do dia foram os dois espetáculos com todas as personagens participantes, onde se cantou o Hino à Criança, produzido por um técnico do Município.

Após o horário escolar, o Parque Municipal abriu ao público e a comunidade aderiu à iniciativa, tomando contacto estes espaços mágicos. De referir que os trajes das personagens foram construídos por colaboradores da autarquia, assim como os cenários, que também contou com a colaboração e participação dos Escuteiros de Seia.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *