Cultura, Estarreja

“Balada” dos D.A.M.A. animam as Festas de Santo António em Estarreja

????????????????????A banda sensação da música portuguesa vai estar em Estarreja nas Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja. Os D.A.M.A. têm atuação marcada para a noite de 11 de junho (quinta-feira) trazendo ao Parque do Antuã sucessos como “A Balada do Desajeitado”, “Às Vezes” e “Luísa”.

Os festejos têm início no dia 5 de junho, sexta-feira, na Praça Francisco Barbosa, com nomes conhecidos do panorama musical nacional mas constituindo igualmente um espaço de encontro dos artistas e das coletividades locais, bem como de divulgação das raízes culturais locais. As festas organizadas pela Câmara Municipal vivem-se em vários pontos da cidade, e do concelho, tendo como principais lugares de convergência a Praça Francisco Barbosa e o Parque Municipal do Antuã.

Aos momentos mais tradicionais, como o Mercado Antigo, o Desfile Etnográfico e o Festival de Folclore (10 de junho, quarta-feira), as Marchas Populares (12 junho, sexta-feira) e as Tasquinhas de Gastronomia Regional (dias 11, 12, 13 e 14), adicionam-se os concertos dos Retimbrar (9 junho, terça-feira), D.A.M.A. (11 junho, quinta) e Miguel Gameiro e Pólo Norte (13 de junho, sábado), as exposições, o encontro das três bandas filarmónicas do concelho, o desporto e os eventos das associações locais.

Como sempre a presença das associações é uma imagem de marca dos festejos. Dezenas de coletividades e instituições participam nos vários momentos do evento. As 10 Tasquinhas de gastronomia regional serão dinamizadas pelas coletividades. Um total de 10 grupos, somando mais de 7 centenas de figurantes, irão desfilar nas Marchas Populares na noite de 12 de junho, véspera do feriado municipal.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *