Cultura, Mangualde

Lançamento do livro ‘Etnografia do Planalto Beirão’ em Mangualde

livro ‘ETNOGRAFIA DO PLANALTO BEIRÃO’No próximo dia 13 de junho, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde acolhe o da autoria do mangualdense, José Manuel Azevedo e Silva. Na cerimónia, agendada para as 15h30, marcará presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, a Coordenadora do CHSC – Centro de História da Sociedade e da Cultura da Universidade de Coimbra, Irene Vaquinhas, o Diretor Executivo da Associação de Desenvolvimento do Dão, Emanuel Ribeiro, e um representante da Arqueohoje. A apresentação ficará a cargo de João Marinho dos Santos, professor da Universidade de Coimbra.

A obra que vai ser apresentada é a única recolha de tradições, usos, costumes e vivências culturais de um quotidiano popular que tende a desaparecer, na região do Planalto Beirão. A região compreende os concelhos de Mangualde, Penalva do Castelo, Aguiar da Beira, Nelas, Carregal do Sal, essencialmente.

Financiada pela Associação de Desenvolvimento do Dão, representado os cinco Municípios que a compõem, a publicação deste livro teve ainda o apoio da Arqueohoje. A chancela científica da obra é da responsabilidade do CHSC – Centro de História da Sociedade e Cultura, da Universidade de Coimbra e a edição da Editora Palimage. O autor, José Azevedo e Silva é professar da Universidade de Coimbra, e natural de Tibaldinho, Mangualde.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *