Castro Marim, Saúde, Sociedade

“Nem + 1 Cigarro” é mote de Castro Marim no Dia Mundial sem Tabaco

fumar fica-te a matar (2)No âmbito da celebração do Dia Mundial sem Tabaco, a 31 de maio (domingo), a Câmara Municipal de Castro Marim promove um encontro entre os cerca de 70 recentes ex-fumadores.

Sob o mote “Nem + 1 Cigarro”, o grupo reúne-se no restaurante “O Girassol”, em Altura, para um almoço-convívio, pelas 13h00. Esta ação surge na sequência da campanha promovida este ano pela autarquia castromarinense, em prol de uma vida sem tabaco.

Por uma vida mais saudável, numa luta contra um dos principais responsáveis pelo aparecimento do cancro, a Câmara Municipal de Castro Marim desenvolveu já várias ações, com destaque para a campanha  “Fumar fica-te a matar” e algumas palestras e conferências sobre os malefícios do tabagismo.

“A adesão dos munícipes a este repto de uma vida sem fumo superou as nossas expetativas, são já cerca de 70 os que aceitaram o desafio e a taxa de sucesso ronda os 90%”, declarou o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que tem conduzido e acompanhado pessoalmente cada um destes “vencedores”, como habitualmente lhes chama. “Existem na vida decisões determinantes. Pode ser casar, pode ser ter um filho e é, com certeza, deixar de fumar”, sublinhou o presidente.

“É verdade que todos morremos um dia, mas quem deixa de fumar tem a possibilidade de viver mais 10 a 15 anos, com muito mais qualidade de vida e ainda com maior aforro económico”, concluiu o presidente.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *