Educação, Marinha Grande

Crianças do 1º ciclo participam em ateliê sobre vidro na Marinha Grande

AtelieArteReinventar2015_3Até ao dia 29 de maio, está a decorrer o ateliê “Olhar, olhar… para a arte (re)inventar” dirigido aos alunos do 1º ciclo do concelho, no Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, na Marinha Grande.

Esta iniciativa teve início no dia 18 de maio e insere-se nas comemorações do Dia Internacional dos Museus. Tem como objetivo a divulgação do museu junto do público infanto-juvenil do concelho, enquanto local de aprendizagem, experimentação, diversão e diversificação dos seus conhecimentos, fomentando desde cedo o conhecimento do património histórico e cultural do local onde vivem, nomeadamente da área do vidro.

Pretende-se ainda contribuir para o desenvolvimento da atividade das crianças, através da realização de ateliers práticos, possibilitando a descoberta de diversas formas de expressão artística.

Numa primeira fase, as crianças realizarão uma visita exploratória à exposição permanente do Núcleo de Arte Contemporânea do Museu do Vidro, para observação e interpretação das obras expostas.

Posteriormente, será promovido um ateliê de expressão plástica no qual as crianças serão convidadas a “desconstruir” e “reconstruir”, de acordo com a sua imaginação, uma das obras observadas na exposição permanente do NAC.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *